Realizada a Assembleia Pastoral do Santuário e Paróquia São Benedito e Patrocínio

Os religiosos sacramentinos e agentes de Pastoral do Cenáculo São Benedito estiveram reunidos em Assembleia Pastoral em 20 de fevereiro de 2022. Com o Tema “Nosso Santuário e Paróquia, um Oásis de Esperança e de Cura e com o lema Fica Conosco, Senhor, Lc 24,29,” a comunidade discutiu o planejamento das atividades do Santuário-Paróquia São Benedito e N.S. do Patrocínio.

O encontro teve início com a encenação da passagem bíblica os Discípulos de Emaús: No caminho de Emaús: Memória de Cristo, memória de nosso tempo, texto adaptado para a realidade pandêmica, levando todos os participantes a refletirem sobre a realidade vivida nesses últimos 02 anos. Logo em seguida, Pe. Francisco Júnior, sss, refletiu sobre o tema da Assembleia e então, declarou aberta a Assembleia Pastoral, com a presença de Pe. Magalhães, sss, Pe. João Batista, sss e Pe. Lambert,sss.
Padre Marcelo Silva, sss nos ajudou a refletir sobre a Vocação de Santuário e Padre Jackson Frota, sss sobre a sustentabilidade de nossa comunidade Paroquial e Santuário. Houve, então, a apresentação das atividades e das ações para o biênio 2023/2023 a serem realizadas como Santuário e Paróquia e, em seguida, a votação desses projetos, sendo encerrada a assembleia com a bênção de nossos pastores e com a celebração eucarística das 17h.

A fraternidade à mesa da Eucaristia e da partilha foram as marcas deste encontro de oração e serviço.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Documento Santuário indicação do Pe. Marcelo Silva, sss