Como obter indulgência plenária no Domingo da Divina Misericórdia?

Como obter indulgência plenária no Domingo da Divina Misericórdia?

No  segundo domingo da Páscoa – neste ano, dia 28 de abril –, é celebrada a Festa da Divina Misericórdia. Esta festa litúrgica permite ao fiel alcançar a graça do perdão dos pecados.
O perdão das culpas e castigos prometido por Jesus foi estabelecido para toda a Igreja quando, por mandato de São João Paulo II, a Santa Sé publicou o “decreto sobre as indulgências recebidas na Festa da Divina Misericórdia”, que instituiu oficialmente a indulgência plenária para esta festa. Jesus também pediu que a Festa da Divina Misericórdia fosse precedida por uma Novena à Divina Misericórdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu a Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse:
“Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai… Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas.” (Diário nº.1209)
Portanto, para obter a indulgência plenária da Festa da Misericórdia (lembrando: o Segundo Domingo de Páscoa), devemos cumprir as condições habituais:
1- Confissão sacramental (que não precisa ser feita no mesmo dia),
2 – Comunhão eucarística e oração pelas intenções do Sumo Pontífice;
3 – Realizar atos de piedade em honra da Misericórdia divina ou rezar, na presença do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, publicamente exposto ou no Sacrário, o Pai Nosso e o Credo, acrescentando uma invocação piedosa ao Senhor Jesus (por exemplo, Jesus misericordioso, eu confio em Vós!)

Fonte Comunidade Totus Mariae

Deixe uma resposta