81ª Semana Eucarística no Santuário Paróquia São Benedito e N. S. do Patrocínio

O Santuário Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio realizou, dos dias 13 a 20 de junho, a 81ª edição da Semana Eucarística em preparação para a festa de Corpus Christi, com o tema “Eucaristia: Fonte e sinal do bem social” e o lema “Não havia necessidade entre eles” (At 4,34). Foi uma semana de muita graça de Deus sobre a vida de todos os paroquianos e visitantes que ali participaram das celebrações, reavivando em seus corações o amor à Santa Eucaristia

Na quinta-feira dia (13/06) tivemos a exposição Solene do Santíssimo Sacramento às 6h00 da manhã no Santuário, na Igreja do Patrocínio foi servido um café da manhã para os irmãos moradores de rua.  À noite, a comunidade compareceu para a abertura oficial da 81ª Semana Eucarística, com a Celebração Eucarística presidida por Pe. Peixoto, sss e concelebrada com Pe. Anízio Ferreira, sss, Pe Magalhães, sss, Pe Joao Batista, sss e Dom Aldo Pagotto, e logo após a missa houve o lançamento do livro de Pe. Peixoto,sss “Comunidade Joanina

Clique aqui para ver todas as fotos

Na sexta-feira (14/06) Aconteceu a tarde de Espiritualidade com Dom Jorge Alves Bezerra sss, onde falou de perdão, caminho de Santidade, fé, oração. A noite a Celebração Eucarística Solene foi presidida por Dom Jorge Alves,sss e concelebrada pelos padres Sacramentinos.

Clique aqui para ver todas as fotos

No sábado dia (15/06) foi promovido pelo Ministério do Aconselhamento um Mutirão do Aconselhamento que aconteceu na área externa do Metrô e a noite a Celebração Eucarística Solene foi presidida por Dom Aldo Pagotto, sss e concelebrada pelos padres Sacramentinos.

Clique aqui para ver todas as fotos

No domingo dia (16/06) a Celebração da Solenidade da Santíssima Trindade foi presidida por Dom Valdemir Andrade, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e concelebrada com Pe. Anizio Ferreira,sss Pe João Batista,sss.

Clique aqui para ver todas as fotos

Na Segunda-feira dia (17/06) Recebemos comunidade da nossa Paróquia irmã Santíssima Trindade. A celebração foi presidida pelo Padre Gleidson Forte, sss e  foi concelebrada por nosso pároco Pe. Anizio Ferreira, Dom Aldo Pagotto, sss, Pe João Batista, sss, Pe. Magalhães, sss,   Pe Jésus Neres, sss, Francisco Júnior, sss,  Alexandro Fábio, sss, Pe. Magalhães,sss,  Frei Edson (Paróquia N. S das Dores) e  Pe. Silvio Mitoso (Paróquia dos N. S. dos Remédios)

Clique aqui para ver todas as fotos

Na Terça-feira dia (18/06) a Celebração Solene foi presidida por Dom Júlio Cesar Souza, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, e concelebrada por  Pe. Anízio, Ferreira, sss e  Pe. Magalhães, sss

Clique aqui para ver todas as fotos

Na quarta-feira dia (19/06) foi a realização do Lucernário, consiste na vigília para o dia de Corpus Christi. Este rito tem a luz como centro. Pe. Anízio Ferreira, sss fez a abertura, acolheu todos os fiéis e presidiu a celebração com a participação de Dom Aldo.sss e do Diácono Ximenes.

Clique aqui para ver todas as fotos

Na quinta-feira dia (20/06) Foi a Festa de Corpus Christi. A Solenidade foi marcada pela animação, pelos louvores e pela magnífica Celebração Eucarística, presidida por  Dom José Antonio Aparecido Marques Tosi – Arcebispo de Fortaleza – e  foi concelebrada por Dom Manuel Edmilson da Cruz (Bispo emérito de Limoeiro do Norte), Dom Aldo Di Cillo Pagotto (Arcebispo emérito da Paraíba), Frei Alexandre Veloso, (Pároco e Reitor do Santuário Coração de Jesus), Pe. Silvio (Comunidade Shalom), Frei Roberto Magalhães (Santuário Coração de Jesus)  e nossos religiosos sacramentinos: Pe. Anízio, Pe. Magalhães e Pe João Batista,sss.  Dom José Antônio conduziu a procissão pelas ruas de Fortaleza até a Catedral Metropolitana, onde encerrou os festejos.